quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apesar de fortes barreiras culturais, insetos já são considerados para combater a fome mundial


Comer insetos é uma ideia absurda pra você? Apesar de gafanhotos, baratas d'água, formigas vermelhas, vespas e larvas provocarem asco à maioria das culturas ocidentais, há anos esses bichos são considerados verdadeiras 'iguarias' em vários países como China, Índia, Tailândia e vários outros. Algumas tribos indígenas brasileiras também estão entre povos que incluem insetos ao cardápio.
Além de conterem grandes quantidades de proteína, substância fundamental para o fortalecimento corporal humano, os insetos precisam de menos recursos para serem criados do que os bois, por exemplo.
Pesquisadores acreditam que os insetos poderiam acabar com a subnutrição que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, já que a produção em larga escala baratearia ainda mais o preço final dos produtos feitos com esses animais.
A grande dificuldade é a forte barreira cultural. E você, experimentaria algo feito com insetos? Veja na galeria a seguir amostras dessa nova tendência da culinária - http://verde.br.msn.com/insetos-t%c3%aam-alto-potencial-nutritivo-e-baixo-custo-de-produ%c3%a7%c3%a3o

Saiba mais em