segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pnud promove futebol para a paz na Colômbia


Treinos ajudam crianças e adolescentes que vivem em áreas controladas por grupos armados como as Farc; segundo a agência da ONU, a atividade esportiva evita o envolvimento dos menores em gangues e guerrilhas.
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.     
Com apenas onze anos, o menino Kevin Dagua já está familiarizado com a guerra. Ele vive na área norte do distrito de Cauca, na Colômbia, uma das regiões afetadas pelos conflitos entre grupos armados, incluindo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Farc e o Exército colombiano.
Recentemente, Kevin começou a treinar futebol, graças à Rede de Futebol e Paz, um projeto promovido pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud. Segundo o coordenador das atividades, Eduardo Alberto Molina, o futebol tem ajudado Kevin a construir um forte senso de identidade. (...)
Leia a matéria completa em http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2012/01/pnud-promove-futebol-para-a-paz-na-colombia/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.