quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Professora da UFU é a primeira brasileira a reproduzir obras de Shumann em CD

  

Rosiane Lemos lança o “Álbum para juventude, op68 Shumann” no próximo dia 29


O feito inédito de uma brasileira se torna público em Uberlândia no próximo dia 29. É o lançamento do CD “Álbum para juventude, op68 Shumann”, da pianista e professora Rosiane Lemos (foto), do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que acontece às 20h no Teatro Rondon Pacheco, com entrada franca.

Nesta importante obra, Rosiane Lemos apresenta 43 peças do repertório romântico pianístico de Robert Schumann – um compositor alemão renomado do século XIX.

“Pra mim, é uma satisfação enorme executar este trabalho, uma vez que do ponto de vista didático ela representa grandes oportunidades de aprendizado. A cada vez que executo peças deste cd descubro novas sonoridades. Sei que assim será também com os ouvintes e com quem se dispor a reproduzi-las”, disse Rosiane.

A pianista fez questão de reforçar, ainda, a importância do apoio da Universidade para que esta realização fosse possível. O cd será vendido em lojas especializadas de Uberlândia por R$ 20 e a renda será usada para outras obras e projetos da própria professora.

Serviço:
O que: Lançamento CD - “Álbum para juventude, op68 Shumann”
Quando: 29/08/2011 (segunda-feira) ás 20h
Onde: Teatro Rondon Pacheco
Quanto: Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.