quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grandes idéias merecem ser exemplo: "UFU oferece curso gratuito de inglês para a terceira idade"


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu no dia 10/08, as inscrições para um curso gratuito de inglês para a terceira idade, com o projeto “Ensino de Língua Inglesa como Inclusão Lingüístico-Digital e Social”. Participam pessoas de ambos os sexos, com 55 anos ou mais.

Os interessados deveriam comparecer à Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (CECLE) que fica no Bloco G, 2º andar, sala 1G205 do Campus Santa Mônica, portando um documento de identidade.

Ao todo foram oferecidas 44 vagas e o prazo de inscrição se encerrou na quarta-feira dia 17.

As aulas começarão no dia 22/08 e acontecerão sempre à tarde, em dois horários, nas segundas e quartas-feiras.

O material didático é gratuito e o plano didático inclui uma abordagem comunicativa que pode ser utilizada em viagens internacionais ou mesmo no dia a dia de um modo bem prático e útil.

O objetivo é oferecer uma oportunidade de inserção social que articula os conhecimentos da língua estrangeira ao letramento digital.

O projeto “Ensino de Língua Inglesa como Inclusão Lingüístico-Digital e Social” tem o apoio do Instituto de Letras em Linguística (ILEEL), da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), da Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (CECLE), da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e de alunos do curso de Letras da UFU.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.