sexta-feira, 22 de julho de 2011

4°. Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável


O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) promove, nos dias 4 e 5 de agosto de 2011, o 4°. Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, que terá como tema o "Papel da Construção Sustentável no Desenvolvimento das Cidades" e ampliará o debate da sustentabilidade em três diferentes escalas: o espaço urbano, os edifícios e a inter-relação das unidades na edificação de um espaço urbano qualificado.
A partir do resultado e experiência das três últimas edições, a realização deste simpósio tem por objetivo discutir formas de avançar na sustentabilidade e na qualidade dos espaços urbanos e trazer para debate a estrutura física das cidades, a qual determina a qualidade de vida dos habitantes e pode ser expressa por meio do microclima, do consumo energético, da gestão de água e de resíduos, na capacidade de adaptação aos eventos climáticos e na garantia da saúde pública e da felicidade dos habitantes.
O evento, que reúne lideranças empresariais, pesquisadores, consultores e especialistas do setor, está estruturado em quatro painéis:
• Inovação e realidade: iniciativas, experiências e o negócio no contexto da sustentabilidade;
• Megaempreendimentos e cidade;
• Rio+20 e a construção sustentável; e
• Qualidade de vida no espaço urbano. Também estão previstas palestras e exposições de cases empresariais de sucesso do setor.

4° Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Quando: 4 e 5 de agosto de 2011
Horário: Das 08h20 às 17h30
Local: World Trade Center (WTC)
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Itaim Bibi – São Paulo (SP);
Informações: Pelo site www.sbcs.net.br.

http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/pt/66/servicos_do_portal/agenda/agenda.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.