quinta-feira, 26 de setembro de 2019

HCU-UFU: CIHDOTT promove ações no Dia do Doador de Órgãos e Tecidos

Em comemoração ao Setembro Verde, mês em que se celebra o Dia do Doador em todo o Brasil, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (CIHDOTT–HC–UFU), em parceria com o Banco de Olhos, convida toda a comunidade para dialogar e refletir sobre a importância do processo de doação.
Na programação, no dia 26 de setembro será ministrada palestra sobre “Doação de órgãos: mitos e verdades”. O evento é aberto ao público e acontece no Anfiteatro do bloco 8B do campus Umuarama, às 8h. Não é necessária inscrição prévia.
Já no Dia do Doador27 de setembro, acontecerá a exposição “Quero agradecer”, das 8h às 17h no saguão de entrada do HC. Estarão expostas cartas de agradecimentos às famílias doadoras de órgãos escritas por pacientes que já receberam transplante de rim ou córnea.
A campanha tem como objetivo demonstrar a importância da doação de órgãos para as pessoas que já passaram pelo sofrimento de aguardar na fila de espera por um órgão. A expectativa é que mais de mil pessoas profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes prestigie o evento.
Fonte: Imprensa HCU-UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.