sábado, 6 de agosto de 2016

Jornal da USP Especial: JOGOS OLÍMPICOS - Rio 2016 -

Para as milhares de pessoas que assistirão ao vivo à Olimpíada do Rio de Janeiro – cuja abertura oficial será no próximo dia 5 – e para os bilhões de espectadores de todas as latitudes que torcerão de olhos grudados na TV, a disputa por medalhas acontece nas raias, quadras, gramados, piscinas, tatames. Mas os jogos olímpicos também são disputados nos campos da ciência. Cada vez mais especialistas de várias áreas do conhecimento – muitos deles da USP – se debruçam sobre a atividade física de alto rendimento e sobre o papel social, político, cultural e econômico que uma olimpíada desempenha.

Nessa série de reportagens especiais, o Jornal da USP traz um material exclusivo acerca não só da performance esportiva que se verá no Rio de Janeiro, mas também apresenta reflexões e análises – como os dez textos do dossiê “Jogos Olímpicos”, da recém-lançada Revista USP – que ajudam a entender melhor a razão de o conceito de “mais forte, mais alto, mais rápido” ir muito além da disputa esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.