segunda-feira, 4 de julho de 2016

Projeto oferece prática física para mulheres em tratamento final do câncer de mama - Atendimento é gratuito e começa em 04/07

Por Giovana Oliveira (estagiária em Graduação)
A partir da segunda-feira, 04/07, o programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Medicina (Famed/UFU) realiza o “Viva o Rosa”. O projeto oferece  prática personalizada de musculação e acompanhamento nutricional, além de avaliações físicas, sanguíneas, da estrutura do sono e do estado de saúde.
Voltado para mulheres, de qualquer idade, que foram diagnosticadas com câncer de mama, e passaram por linfadenectomia (esvaziamento axilar), e não possuam nenhuma outra doença, como diabetes, cardiopatia e neuropatia, o “Viva o Rosa” tem como principal objetivo promover a prática física, atividade que pode reduzir o risco de reaparecimento do câncer de mama, ajudando a manter um peso saudável e aliviar os efeitos colaterais do tratamento.
Oferecidos gratuitamente, os serviços de acompanhamento médico e nutricional serão realizados por médicos oncologistas e nutricionistas, já a prática física e avaliações ficam a cargo de profissionais de Educação Física e fisioterapeutas, que acompanharão as atividades integralmente.
O projeto tem  duração de dois anos, sendo que cada grupo é atendido em um período de três meses. As atividades serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, com a divisão de turmas nos seguintes horários:
Turma 1: 7h-8h
Turma 2: 8h-9h
Turma 3: 9h-10h
Turma 4: 16h-17h
Turma 5: 17h-18h
Turma 6: 18h-19h
Turma 7: 19h-20h
As interessadas em participar devem realizar inscrição comparecendo, de segunda á sexta-feira, das 8h às 17h, na Faculdade de Educação Física, localizada no campus Educação Física da UFU (Rua Benjamin Constant, 1286, Bairro Aparecida), com o documento de identidade em mãos. Não há um limite de vagas. Qualquer dúvida por ser esclarecida pelos telefones: (34) 3218-2965/2951 e 2955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.