quinta-feira, 24 de março de 2016

No Dia Internacional da Felicidade, ‘Angry Birds’ se unem à ONU para lutar contra mudanças climáticas


Personagens se juntaram à ONU para explicar o que é que os deixa com tanta raiva: pobreza, fome e mudanças climáticas. Para eles, todos podem se envolver no combate às transformações do clima, realizando ações simples para proteger o planeta.

Em 2016, o Dia Internacional da Felicidade, comemorado neste domingo (20), chamou atenção para a luta contra as mudanças climáticas. Para celebrar a data e mobilizar esforços contra a degradação do meio ambiente, as Nações Unidas receberam o apoio de parceiros especiais: os personagens do jogo de vídeo game e do desenho animado “Angry Birds”.

Esses pássaros famosos pela falta de bom humor se juntaram à ONU para explicar o que é que os deixa com tanta raiva: pobreza, fome e mudanças climáticas.

Embora sejam desafios formidáveis, que os Estados-membros das Nações Unidas terão de enfrentar nos próximos anos, algumas ações simples podem ser realizadas por qualquer pessoa para combater as transformações do clima, como usar transporte público e caminhar, em vez de utilizar automóveis particulares; poupar água; lembrar de apagar as luzes; reciclar o lixo; realizar atividades externas que levam à economia de energia elétrica; e plantar uma árvore, entre outras.

“Esses embaixadores animados estão ajudando a trazer atenção para a importância da ação contra a mudança climática em prol do nosso futuro comum. Você também pode se juntar a eles compartilhando suas próprias ações contra a mudança climática, usando a hashtag #AngryBirdsHappyPlanet”, convidou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O chefe das Nações Unidas destacou que “a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é nossa estratégia para alcançar uma vida digna para todos e todas”.

“Avançando progressivamente em direção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são interligados, podemos ajudar a espalhar felicidade e assegurar a paz”, afirmou o secretário-geral. A nova Agenda Global inclui um objetivo específico – o ODS número 13 – para o combate às mudanças climáticas.
FONTE: https://nacoesunidas.org/no-dia-internacional-da-felicidade-angry-birds-se-unem-a-onu-para-lutar-contra-mudancas-climaticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.