sexta-feira, 11 de março de 2016

HCU realiza ações educativas no Dia Mundial do Rim


O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) em parceria com o Instituto do Rim promovem neste domingo,13 de março, Dia Mundial do Rim, ações educativas, da 7h às 12h, no Parque do Sabiá.

No evento, haverá distribuição de panfletos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de verificação de peso, altura, circunferência abdominal e índice de massa corporal. Quem passar pelo local poderá participar também de atividades físicas como alongamento, aula de aeróbica e caminhada e visitar um espaço de incentivo ao consumo correto de água.

Com o tema “Prevenção da Doença Renal Começa na Infância”, os profissionais realizam atividades com objetivo de divulgar a doença, formas de prevenção e o diagnóstico precoce. De acordo com os especialistas, a doença renal crônica em crianças é relativamente rara, porém quando ocorre, pode trazer conseqüências graves para o crescimento e desenvolvimento dos pacientes e representa redução significativa na esperança de vida ao nascer.

Por isso, o diagnóstico precoce da doença renal crônica é um objetivo mundial como estratégia de prevenção secundária buscando o tratamento precoce.

Fonte: Ascom HCU-UFU / 11 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.