sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mulheres...

VISITA TEMÁTICA ESPECIAL | Mulheres Paulistas | Terça-feira, 08/03 às 14:30 e às 16:30

“Quem se casa com uma paulista nunca mais levanta crista”, era um dito popular entre séculos XVII e XVIII sobre as mulheres do Estado de São Paulo, e é tendo este ditado como disparador que o Núcleo Educativo convida os visitantes para realizar novamente a visita temática especial “Mulheres Paulistas”.
A proposta desta visita é propor uma reflexão, com base na história de Ema Klabin, do lugar das mulheres na sociedade paulista dos séculos XIX e XX, tendo como exemplo mulheres que tiveram uma história similar à de Ema, envolvidas com o universo das artes, donas de sua própria vontade, e que de alguma forma imprimiram sua marca na sociedade paulista.
Marquesa de Santos, D. Veridiana Prado, Olivia Guedes Penteado, Yolanda Penteado e Ema Klabin, o que elas teriam em comum? Como podemos relacionar a história delas?
Venham construir essa reflexão conosco!

08 de março (terça-feira) – Em dois horários (14h30 e 16h30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.