sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

FAAP - Palestras / Feng Shui Com Heloísa Dallari


Feng Shui: Arquitetura Ambiental Chinesa


A influência cultural do Oriente sobre o imaginário ocidental é notória e se faz presente nas mais diversas linguagens visuais: artes plásticas, cinema, moda, e, como não poderia deixa de ser, arquitetura.

Na milenar cultura chinesa, a criação de arquiteturas e paisagens se dá a partir do entrosamento entre elementos materiais e aspectos simbólicos, de modo que sejam privilegiados o vazio e o impalpável.

O Feng Shui é um instrumento recorrente na tradicional Arquitetura Ambiental Chinesa para o estabelecimento da harmonia nos espaços construídos pelo homem, sendo que suas origens perdem-se no tempo.

As palestras do ciclo Feng Shui: Arquitetura Ambiental Chinesa introduzem princípios, conceitos, métodos, escolas e técnicas dessa prática tradicional, de modo que esse conhecimento possa servir como instrumento na elaboração de espaços arquitetônicos e paisagísticos na contemporaneidade.

Feng Shui: origens, princípios e conceitos
24/02/2016 - Quarta das 19h30 às 22h

Feng Shui: métodos, escolas e técnicas.
23/03/2016 - Quarta das 19h30 às 22h


Heloísa Dallari - Arquiteta, doutora em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, professora de cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, palestrante e consultora de Design de Interiores 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.