sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Curso GESTÃO E PROGRAMAÇÃO DE ESPAÇOS LITERÁRIOS: A EXPERIÊNCIA DA CASA DAS ROSAS


Segunda a sábado, 22, 23, 24, 25 e 26 de fevereiro de 2016, das 19h30 às 21h30.
Por: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo em parceria com a Casa das Rosas
 
Neste curso serão apresentadas as formas de administrar e programar atividades culturais da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, espaço dedicado a promover o conhecimento, a difusão e a democratização da poesia e da literatura, incentivando a leitura e a criação artística, preservando e problematizando o patrimônio histórico-cultural que abriga, tanto o arquitetônico quanto o Acervo Haroldo de Campos.
A Casa das Rosas está localizada na Av. Paulista, em um casarão projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e construído em 1935. Foi residência até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do Estado e, em 1991, foi reaberto como espaço cultural público com o nome de Casa das Rosas.  Pelo fato de passar a abrigar o Acervo Haroldo de Campos, com 20 mil livros e uma série de objetos pessoais de Haroldo de Campos, o centro cultural foi rebatizado em 2004 como Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
 
Programação:
22/02 - Apresentação do projeto e da política de atuação do Centro de Referência Haroldo de Campos e do Centro de Apoio ao Escritor.
Com  Julio Mendonça e Reynaldo Damazio.
23/02* - Visita monitorada à exposição “Um corpo estranho - Centenário de publicação de A metamorfose, de Kafka”, na Casa das Rosas.
Com Reynaldo Damazio e Ivanei da Silva.
24/02 - Apresentação do projeto e da política de atuação da Coordenação Cultural e do Núcleo Educativo da Casa das Rosas.
Com Daniel Moreira e Anelise Csapo.
25/02* - Visita ao Acervo Haroldo de Campos e ao Espaço da Palavra, na Casa das Rosas.
Com a equipe técnica da Casa das Rosas.
26/02 - Apresentação da história da Casa das Rosas, do projeto e da política de atuação do Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e do modelo de gestão por Organização Social.
Com Frederico Barbosa e Carmem Beatriz de Paula Henrique.
Nos dias 23 e 25/02, terça e quinta-feira, as aulas serão realizadas na Casa das Rosas.
 
As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo no link.
 

+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37
Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.