quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Campanha da ONU promove mobilização global contra mudança climática


Para mobilizar os cidadãos em todo o mundo, UNFCCC criou campanha virtual “O que o Acordo de Paris significa para você?”. Participar é fácil: basta gravar um vídeo de até 30 segundos respondendo à pergunta que dá o nome à campanha e postá-lo nas redes sociais Facebook, Twitter ou Instagram, utilizando as hashtags #ParisAgreement e #Means4Me. Os melhores vídeos serão republicados nos portais da UNFCCC. Prazo para postagem é dia 28 de fevereiro.

A convite do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, os chefes de Estado de 195 países vão se reunir em Nova York, em 22 de abril, para assinar o Acordo de Paris, estabelecido no final de 2015.

Mas, para que o Acordo seja bem-sucedido, será necessária a mobilização não apenas das lideranças mundiais, como também de todos os habitantes do planeta. Por isso, a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) convoca todos os cidadãos do mundo a fazer parte da campanha online “O que o Acordo de Paris significa para você?”.

Para participar, basta gravar um vídeo respondendo à pergunta e postá-lo nas redes sociais Facebook, Twitter ou Instagram, utilizando as hashtags #ParisAgreement #Means4Me.

Os vídeos devem ter, no máximo, 30 segundos – lembrando que, no Instagram, a duração é limitada a apenas 15 segundos pelo aplicativo. Você pode produzir o vídeo com seu smartphone, tablet, notebook ou computador pessoal. A gravação não precisa ser sofisticada. O mais importante é levar uma mensagem poderosa e envolvente para o mundo.

Antes de gravar, você pode pensar em algumas questões que dizem respeito aos desafios representados pelas mudanças climáticas: quais são as suas aspirações e expectativas quanto a um futuro melhor, agora que temos o Acordo de Paris? Como o seu país, cidade, empresa ou organização pode contribuir? O que você, pessoalmente, está preparado para fazer agora, para o que o Acordo funcione? Você se preocupa com as transformações do clima?

O prazo para a postagem dos vídeos é dia 28 de fevereiro. As melhores gravações serão compartilhadas nas mídias sociais e na página da UNFCCC. Saiba todos os detalhes clicando aqui.

A chefe da UNFCCC, Christiana Figueres, já gravou uma mensagem especial para a comunidade internacional. “Para mim, o Acordo significa um futuro resiliente, sustentável e de baixas emissões, cheio de oportunidades, para as minhas duas filhas, para cada jovem hoje e para as próximas gerações”, afirmou. Confira o vídeo da dirigente em https://nacoesunidas.org/campanha-da-onu-promove-mobilizacao-global-contra-mudanca-climatica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.