quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A brasileira que revolucionou o campo da Psiquiatria


Nise - O Coração da Loucura ganha trailer e data de lançamento


Por Taiani Mendes


Glória Pires interpreta a médica que revolucionou o tratamento psiquiátrico brasileiro.



Numa época em que eletrochoque e lobotomia eram vistos como os mais avançados meios de lidar com pacientes psiquiátricos, Nise da Silveira (Gloria Pires) enfrenta descrença ao introduzir uma nova forma de tratamento, usando a arte. Discípula de Jung, ela não se abala com a falta de apoio dos pares da classe médica e percebe avanços incríveis nos internos a partir da libertação de suas imagens do inconsciente.

Filme favorito do público no último Festival do Rio, Nise - O Coração da Loucura saiu consagrado do Festival de Tóquio 2015, em outubro. Filmada por Roberto Berliner no Instituto Nise da Silveira, onde ficava a sede Engenho de Dentro do Hospital Psiquiátrico Pedro II, em que a psiquiatra trabalhou, a cinebiografia estreia em 21 de abril. Confira a crítica do AdoroCinema!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.