segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ABL: “A língua portuguesa e sua expansão no mundo”


A Academia Brasileira de Letras realiza mesa-redonda sobre o tema “A língua portuguesa e sua expansão no mundo”, com o Acadêmico, filólogo e lexicólogo Evanildo Bechara.
O evento, programado para o dia 04 de dezembro, terça-feira, às 16 horas, na Sala José de Alencar, na sede da Academia, à Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro, contará ainda com a participação da professora Sonia Netto Salomão, da Universidade de Roma “La Sapienza”. Entrada franca.
A mesa-redonda acontecerá poucos dias antes de entrar em vigor, no dia 1º de janeiro do ano que vem, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A data foi estabelecida pelo Decreto nº 6583, de 29 de setembro de 2008. Segundo o Acadêmico Evanildo Bechara, “muito antes do prazo, o acordo já se achava completamente adotado entre nós, graças ao apoio decisivo da maior parte da imprensa, das autoridades de ensino do país, e do magistério de todos os graus, ressalvadas poucas resistências de pequeno grupo de especialistas, escritores, de educadores e de jornalistas contrários a mudanças de hábitos ortográficos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.