sexta-feira, 16 de novembro de 2012

UFMG: Interpretação de dados ambientais é tema de curso de extensão


Com o objetivo de demonstrar técnicas de análise do meio ambiente, visando ao uso mais eficiente do solo e a restaurações ambientais bem-sucedidas, será promovido entre 10 e 14 de dezembro o módulo Gestão de Dados Ambientais da atividade de extensão Minicursos de Geoprocessamento. As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro.
Voltado para profissionais interessados em aperfeiçoar conhecimentos sobre as técnicas modernas de geoprocessamento, o curso terá foco nas aplicações do Sistema de Informação Geográfica (SIG), que reúne dados físicos e topográficos, fornecendo um método de interpretação da informação espacial em relação ao uso da terra.
As aulas vão acontecer no Laboratório de Geoprocessamento, no IGC, sob coordenação do professor do Departamento de Cartografia Plínio Temba.
Outras informações estão no site da Fundep e podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4220.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.