sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cultura e idioma americano é tema de evento realizado pelo Instituto de Letras e Linguística da UFU



O aprendizado de um novo idioma é muito mais rico e prazeroso quando também se conhece a cultura do povo que o fala. E é por isso que o Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar no dia 27 de novembro, das 8h30 às 22h, no anfiteatro D do Bloco 5 O-A do campus Santa Mônica, em Uberlândia, o English Cultural Diversity Day (ECDDAY – Dia da Diversidade Cultural do Inglês).
Centrado no tema do Dia de Ações de Graças, celebrado nos Estados Unidos, o evento tratará de questões referentes à cultura e língua inglesa em mesas redondas, por meio da exibição de filmes, discussões e apresentação de trabalhos. Também contará com a participação de estudantes estrangeiros em mobilidade internacional. Também haverá um jantar de Thanksgiving (Ação de Graças) para 70 inscritos, ao final do dia.
“Essa é uma oportunidade para os estudantes de língua inglesa, ou que desejam estudar temáticas da língua, conhecerem um pouco mais sobre o idioma e suas culturas”, explica Adriano Henriques Lopes aluno de Iniciação Científica no Instituto de Letras e Linguística e integrante da organização do evento.
Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para contact.ecdday@gmail.com com as seguintes informações: “Assunto: Inscrição ouvinte”, nome completo e CPF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.