segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Centro Cultural UFMG promove oficina de teatro; inscrições se encerram no sábado


O Centro Cultural UFMG recebe até sábado, dia 6, inscrições para a oficina de teatro Explorando o trabalho do ator hoje, que será ministrada por Paulo César Bicalho, mestre em Teatro pela USP, entre 8 de outubro e 3 de dezembro.
A oficina tem 12 vagas e é dirigida a estudantes de teatro e cinema e atores. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.
O objetivo é facilitar a experimentação do método de Stanislavski, levando em consideração reflexões sobre o assunto. Segundo Paulo César Bicalho, a dificuldade para se compreender este método é grande, pois a teoria não permite sozinha que o ator domine o processo da memória sensorial, o “se” mágico e outros conceitos fundamentais proposto por Stanislavski. Bicalho acrescenta que somente praticando seus processos é que a interpretação poderá atingir “aquela energia significativa que vemos na maioria dos atores que são admirados atualmente”.
Paulo César Bicalho lecionou interpretação para teatro e cinema na UFMG e Ufop durante 35 anos. Dirigiu, entre outras peças, Mandrágora, de Maquiavel, Os justos, de Albert Camus, A noite dos assassinos, de José Triana, O filho do boi Coringa, de Bley Barbosa de Castro (melhor espetáculo do ano pela Associação Mineira de Teatro), Dona Beja, de Mário Prata, Encontro marcado, de Fernando Sabino, Jorge Dandã, de Molière, e O último voo do flamingo, de Mia Couto, em parceria com Papoula Bicalho.
As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h. Quanto às inscrições, devem ser feitas na secretaria do Centro Cultural UFMG (avenida Santos Dumont, 174), das 10h às 20h. Informações: (31) 3409-8291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.