quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Braille para educadores - apoio essencial em sala de aula


Dias 24 de novembro, 01e 08 de dezembro - das 9h às 18h.

Objetivo: oferecer noções básicas do Sistema Braille enquanto técnica de leitura e escrita para acompanhamento e apoio do aluno com deficiência visual na sala de aula.


Público-alvo: Professores, estudantes e profissionais de áreas afins.

Carga horária: 24 horas

Investimento: R$ 450,00 por pessoa e R$ 385,00 para estudantes com comprovante

Conteúdo:

. Breve histórico do Sistema Braille
. Grafia braille
. O Código Braille na matemática – sinais básicos
. O uso da reglete, punção e máquina de datilografia Braille
. Tecnologia e Braille

Coordenadora:

Eliana Cunha Lima: Ortoptista pós-graduada pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina Especialista em Visão Subnormal pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Orientadora Familiar pela Universidade de Navarra – Espanha. Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, Gerente de Serviços Especializados da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Docência:
Edni Fernandes da Silva: Pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia, integra a equipe de Serviços Especializados da Fundação Dorina atuando no atendimento direto à pessoa com deficiência visual e ministrando cursos de formação aos professores.
Valéria Bromowicz Rodrigues: Pedagoga, pós-graduada em Educação Inclusiva e Educação Especial e Especialista em Orientação e Mobilidade para pessoas com deficiência visual. Atua no setor de Serviços Especializados da Fundação Dorina, no atendimento direto à pessoa com deficiência visual, ministrando cursos de formação aos professores.

- Todos os participantes receberão certificado e apostila exclusiva do curso.
- A Fundação Dorina Nowill para Cegos se reserva no direito de cancelar o curso com até 3 dias de antecedência caso a quantidade mínima de vagas não seja preenchida.
- Em caso de desistência do aluno, o reembolso será de 70% do valor pago.
- Até a data do curso o aluno deverá ter efetuado o pagamento.
Mais informações: cursos@fundacaodorina.org.br ou Ligue (11) 5887- 0981


Para se inscrever no curso, preencha o formulário em http://www.fundacaodorina.org.br/o-que-fazemos/cursos-e-palestras/curso.php?id=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.