quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UFU: VII Congresso de Alfabetização recebe inscrições para apresentação de trabalhos até 24 de setembro


De que forma práticas de leitura e de escrita atuam e contribuem para a constituição do sujeito? Essa reflexão permeará o VII Congresso de Alfabetização e V Congresso de Educação Infantil e de Educação de Jovens e adultos, que prorrogou as inscrições para apresentação de trabalhos até 24 de setembro. O evento é uma realização do Núcleo de Educação Infantil, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos e Práticas Educativas da Universidade Federal de Uberlândia (NEIAPE/UFU) e acontece de 11 a 14 de novembro no campus Santa Mônica.
O prazo final para inscrição sem apresentação de trabalho é 11 de novembro.
O congresso é destinado aos profissionais que atuam na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, e também para pesquisadores, gestores, alunos de graduação e de pós-graduação em Educação e áreas afins. O evento será uma oportunidade para compartilhar as ações desenvolvidas pelo NEIAPE e para socializar estudos e pesquisas nacionais e internacionais para a comunidade educacional de Uberlândia e região.
Por meio de conferências, debates, palestras e de comunicações individuais serão incentivados estudos e novas investigações. Também será destacada a importância de se pensar práticas pedagógicas mais dialógicas e humanizadoras, resignificando o ato de ensinar e aprender a escrita e a leitura na constituição do sujeito.

Clique aqui e obtenha mais informações sobre procedimentos e valores para participar no evento.