quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Literatudo traz atores de peso do teatro nacional para 2ª edição em Uberlândia.


A peça “Quem não lê: não ouve, mal fala, mal vê” leva ao palco, pela primeira vez, 19 estudantes de escolas públicas de Uberlândia que irão contracenar com profissionais de renome nacional: Marcos Wainberg (Zorra Total) e Ricardo Pavão (Guerra dos Sexos), alternando entre o personagem do diretor da escola.
A peça faz parte do projeto Literatudo, que começou modesto no ano passado para comemorar o centenário da Escola Estadual Bueno Brandão. Agora alçou voos depois da aprovação pela Lei Rouanet e deverá dar prosseguimento com oficinas de interpretação, que resultaram em 14 espetáculos e fecham com palestras abertas ao público. “A resposta da primeira temporada foi muito boa. Em cinco dias de espetáculos em 2011, recebemos um público de 1,5 mil pessoas”, disse a atriz Maria Paula Megre, uma das idealizadoras do evento. [...]


O espetáculo “Quem não lê: mal ouve, mal fala, mal vê” segue até dia 16 de setembro, com sessões todos os dias às 19h30, no Teatro Rondon Pacheco: Rua Santos Dumont, 517, Centro. Entrada gratuita, com distribuição de convites uma hora antes da sessão na bilheteria do teatro.

As Palestras que acontecem entre 13 de setembro e 10 de outubro são gratuitas, mediante inscrições antecipadas pelo email contato@tempocult.com. Vagas limitadas. A agenda ainda não foi divulgada.