segunda-feira, 27 de agosto de 2012

UFMG - Força funcional é tema de curso direcionado a profissionais de educação física em setembro


Continuam abertas até 14 de setembro as inscrições para o curso de Treinamento Integrado de Força Funcional que será oferecido a partir do dia seguinte na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Voltado para estudantes e profissionais de educação física, o curso fornece conhecimentos técnicos, científicos e pedagógicos sobre a área, que envolve todas as capacidades físicas, como flexibilidade, coordenação e equilíbrio em uma série de exercícios voltados para estabilidade postural, fortalecimento da região lombo-pélvica, consciência corporal e saúde articulatória, desenvolvendo assim todo o sistema neuromuscular.
O treinamento é indicado com base na Avaliação Funcional de Movimento (FMS), executada por meio de movimentos como agachar, empurrar e puxar. O curso promove discussão científica sobre as várias práticas do treinamento e busca oferecer embasamento técnico para atuação no mercado de trabalho.
A atividade será ministrada pela especialista em treinamento esportivo, mestre em Ciências do Esporte e professora assistente da Escola de Educação, Sílvia Ribeiro Santos Araújo, em parceria com a professora de educação física, especialista em treinamento esportivo e musculação pela UFMG Júlia Sanna Borges de Lima.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundep. Para outras informações sobre horários e turmas, entre em contato pelo telefone (31) 2535-0899.