sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FCRB - Instituição vinculada ao MinC promove palestras, cursos e debates ao longo do mês de setembro


O mês de setembro significa a chegada da Primavera no hemisfério sul. Para a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC), o mês também é sinônimo de crescimento intelectual por isso reservou uma ampla programação repleta de cursos, colóquios, debates e palestras para todos os gostos e idades.
Destaque para o seminário que discute os 80 anos do voto feminino no Brasil, no dia 12, e que contará com a participação da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
No entanto, a primeira atração está marcada para o primeiro domingo de setembro, dia 2, com a série mensal Um domingo na Casa de Rui Barbosa.
O evento destinado a todas idades inclui atividades como contação de histórias, oficina de aprendizagem de flores em papel e brincadeiras musicais, além de visita dramatizada ao Museu.
A programação começa às 14h30, no Museu Casa de Rui Barbosa e no jardim. A entrada é franca.
No dia 4 de setembro, a partir das 10h, o público em geral poderá conferir a palestra Uma nova concepção da história cultural do Iluminismo: Diderot, Lichtenberg, Goya, Mozart.
O palestrante será o pesquisador Hans Ulrich Gumbrecht, professor do Departamento de Literatura Comparada da Universidade de Stanford (EUA), considerado um dos mais importantes críticos e teóricos da literatura em atividade.