quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FCRB: Estuques decorativos em Portugal

Clique na foto para ampliar

Estão abertas as inscrições para o curso "Estuques decorativos em Portugal", ministrado pela professora e pesquisadora Isabel Mendonça, com o apoio da Associação dos Amigos da Casa de Rui Barbosa.
As aulas serão nos dias 20, 22, 24, 27, 29 e 31 de agosto, 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 18 às 21 horas, no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). O publico alvo é de arquitetos, designers, museólogos e decoradores.
Ao longo de seis sessões deste curso será abordada a evolução histórica e artística desta arte em Portugal, não perdendo de vista os exemplos contemporâneos mais significativos nos restantes países europeus. Os estuques decorativos tiveram um papel fulcral na dinamização dos interiores civis e religiosos, sobretudo a partir do séc. XVIII, existindo ainda em Portugal numerosos e interessantes exemplos que urge preservar.
Conheça a Programação e Bibliografia

:: Sobre Isabel Mendonça
 A professora Isabel Mendonça é doutora em História da Arte e diretora do Centro de Estudos de Artes Decorativas da Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espirito Santo, e investigadora integrada do Instituto de Historia de Arte da Universidade Nova de Lisboa. A docente tem extenso currículo acadêmico, tendo lecionado durante anos as cadeiras sobre história da arte. Como pesquisadora, atuou em vários projetos, dentre eles Amazonia Felsinea – Jose Antonio Landi: itinerário e cientifico.

::
Inscrições

Valor: R$ 150,00 profissionais / R$ 80, 00 (estudantes)

Vagas limitadas. Haverá certificado de participação.

Informações/inscrições: tel. 21 3289-4660; e-mail: memoria@rb.gov.br.
Veja a ficha de inscrição.