quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Criolo se apresenta no Inhotim - 19/08


Neste domingo (19), o projeto Inhotim em Cena traz para o Instituto, em Brumadinho, o Mc, cantor e compositor, Criolo. Ele se apresenta às 15h, no palco montado em baixo da árvore Tamboril, após chegar de sua primeira turnê internacional.
Autor de um dos álbuns brasileiros mais comentados de 2011, “Nó na Orelha”, Criolo angariou uma série de prêmios. Além de vencer a 7ª edição do Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura na categoria Melhor Show do ano, foi o grande vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2012, que concedeu ao compositor os prêmios de Artista Revelação, Melhor Música pela canção “Não Existe Amor em SP” e Disco do Ano.
O repertório do show traz canções como Bogotá, Não Existe Amor em SP, Freguês da Meia-Noite, Sucrilhos, entre outras músicas. No palco, Criolo se apresenta acompanhado de sua banda, que conta com os produtores Daniel Ganjaman (teclados), Marcelo Cabral (baixo elétrico e acústico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Alves (percussão), Thiago França (sax tenor e flauta), DJ Dan Dan (voz) e Sergio Machado (bateria).
Nos próximos dias, o projeto Inhotim em Cena, que tem o patrocínio da Vivo, amparado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Governo de Minas, recebe apresentações da Orquestra Filarmônica e do Ciclo de Música Contemporânea com Singing in the Dead of Night, deBang on a Can.
Toda a programação é gratuita para os visitantes do Inhotim. A entrada no Instituto custa R$ 28 aos sábados e domingos. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam. Confira abaixo a programação completa do projeto Inhotim em Cena:
19/08Criolo
Local: Tamboril
Horário: 15h
16/09Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Tamboril
Horário: 15h
23/09 Ciclo de Música Contemporânea com Singing in the Dead of Night, de Bang on a Can
Local: Teatro do Centro de Educação e Cultura Burle Marx
Horário: 15h