segunda-feira, 18 de junho de 2012

Congresso do Iclei em BH propõe participação efetiva das cidades para o futuro da sustentabilidade no mundo


Uma mensagem forte e contundente, pleiteando mais representatividade das cidades nas ações efetivas na área de sustentabilidade. Este foi o principal resultado do maior congresso mundial da história do Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade), realizado em Belo Horizonte, primeira cidade da América Latina a receber o congresso, entre quinta, dia 14, e domingo, dia 17. Durante quatro dias, mais de 1.200 representantes de 64 países estiveram reunidos na capital mineira para discutir ações, trocar experiências, apresentar projetos e formular propostas que serão apresentadas na Conferência Rio + 20, que está sendo realizada no Rio de Janeiro desde o dia 13 deste mês.

A Rio + 20, que será encerrada na sexta-feira, dia 22, é assim conhecida porque marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A mensagem do Congresso Mundial do Iclei para a Rio + 20 (confira abaixo o documento na íntegra) terá como porta voz o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que fará a entrega do documento para a Organização das Nações Unidas na quinta-feira, dia 21, durante o “Global Town Hall – Cities Leadership for the Urban World 2030”, evento integrante da programação da conferência, que será realizado às 11h30, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

Leia o Documento final do Congresso Mundial do Iclei para a Rio + 20 em http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=66040&pIdPlc=&app=salanoticias