segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cidadania: BH Resolve promove inclusão digital a portadores de deficiência

O Telecentro da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve passou a oferecer, no início do mês de maio, acesso à internet aos portadores de deficiência visual, por meio de um computador com um software específico. Utilizando um fone de ouvido, o cidadão é informado sobre todos os movimentos realizados no computador. Quando o cursor do mouse estiver sobre a caixa de pesquisa de uma página da internet, por exemplo, o cidadão será informado pelo fone. O mesmo ocorrerá quando qualquer item for selecionado no equipamento. O objetivo da oferta é ampliar ainda mais a inclusão digital dos portadores de deficiência, garantindo a eles mais autonomia para realizar suas atividades.
No Telecentro, o cidadão tem direito a dois acessos diários, com um intervalo de, no mínimo, duas horas entre eles. Cada acesso será de até 30 minutos. Além disso, é possível fazer a impressão de duas folhas (frente e verso), mediante cadastro prévio.
A unidade recebe de 350 a 400 pessoas por dia e, de acordo com os atendentes, a maior parte dos serviços buscados pelos cidadãos são referentes à leitura de e-mails e a pesquisas na internet. O Telecentro da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 363, Centro.