terça-feira, 10 de abril de 2012

Conferência “Economias Verdes e Cidades Inteligentes” - 25/04/2012

Realiza-se, em 25 de abril de 2012, no Rio de Janeiro (RJ), a conferência “Economias Verdes e Cidades Inteligentes”, promovida pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo debater o papel das cidades no desenvolvimento sustentável e explorar a visão de que a concentração urbana, sempre vista como uma ameaça ao meio ambiente, pode, na verdade, ser uma grande aliada no desenvolvimento de economias verdes e no combate à mudança do clima.

Entre os participantes convidados estão Branca Americano, do FBDS, Mariana Meirelles, do CEBDS, David J. Jhirard, da Johns Hopkins University, David Man Wau Zee, da UERJ e da UVA, José Luiz Alquéres, do Cebri e do Movimento Paquetá Sustentável, Shalini Vajjhala, da U.S. Enviromental Protection Agency, Thomás Tosta de Sá, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, e Walter Figueiredo de Simoni, subsecretário de Economia Verde do Estado do Rio de Janeiro.


 Conferência “Economias Verdes e Cidades Inteligentes”
25 de abril de2012
Das 8h30 às 18h00
Local:
Auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro
Endereço: Rua da Candelária, 9, Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: Pelo site http://www.cebri.org.br/
Mais informações: Pelo e-mail eventos@cebri.org.br ou pelo tel. (21) 2206-4418.