terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

UFMG: Incêndio no Rola Moça inspira oficina sobre fogo e biodiversidade

Em setembro do ano passado, o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve 80% de seus cerca de 3,9 mil hectares devastados pelo fogo. O maior incêndio registrado nessa área de preservação ambiental, que concentra espécies de transição do cerrado para a mata atlântica, motivou o professor José Eugenio Cortes Figueira, do Departamento de Biologia Geral do ICB, a organizar a oficina Fogo e Biodiversidade, que integra a programação da sexta edição do Festival de Verão da UFMG.
Com 20 vagas disponíveis, a atividade é direcionada a graduados e graduandos de qualquer área com interesse no fenômeno fogo e suas consequências ecológicas. As inscrições, abertas a partir desta segunda-feira (06/02), devem ser feitas no site da Fundep. A taxa é de R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.