segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Concurso Literário Homenageia Jorge Amado

O “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, promovido há oito anos pelo jornalista de mesmo nome, homenageará, em 2012, o escritor Jorge Amado. O projeto visa divulgar a literatura baiana e valorizar seus autores e, no ano de seu Centenário, a festa é do grapiúna Jorge.
O concurso literário é promovido pelo jornalista Valdeck Almeida de Jesus, divulgado pelo Ministério da Cultura e apoiado pela UBE – União Brasileira de Escritores (núcleo Bahia). Em edições anteriores, o concurso já publicou obras de quase 1100 poetas e, em 2011, teve mais de mil inscritos. Neste ano, serão aceitos textos inéditos (artigos, crônicas ou resenhas) ou já publicados sobre a vida e obra de Jorge Amado. A proposta é também publicar as crônicas do último prêmio no mês de agosto, mês do aniversário do escritor.
As inscrições estão abertas até 30 de maio de 2012, saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.