segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ONU convida sociedade a se declarar defensora dos direitos humanos


A sociedade está convidada pelas Nações Unidas para defender os direitos humanos, seja qual for a profissão ou organização onde trabalhe. Com celulares, câmeras ou webcams, pessoas podem gravar vídeos para promover, proteger e defender os direitos humanos e, depois, divulgá-los no Youtube, Facebook ou Twitter.
Essas ações fazem parte da nova campanha “Declare-se Defensor/a dos Direitos Humanos”, do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).
Para expressar suas mensagens, os interessados devem começar indicando seu nome, seu país ou organismo e depois se declarar Defensor dos Direitos Humanos. Exemplo: “Sou (nome), de (país) e/ou (organização), e eu me declaro Defensor(a) dos Direitos Humanos”.
Os vídeos podem ser postados nas páginas das redes sociais do ACNUDH (Facebook e Twitter) e/ou nos perfis pessoais. No twitter, use a hashtag #EuMeDeclaro ou qualquer outra palavra relacionada para divulgar o seu vídeo (#direitoshumanos, #defensor, #defensora, #DH, #ddhh). O objetivo é atingir o máximo de usuários possíveis para divulgar e compartilhar a mensagem.
Acesse abaixo o vídeo da campanha legendado em português, ou clicando aqui.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.