sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Meio Ambiente & Cidadania: Projeto Pedala BH amplia vagas para estacionamento de bicicletas


A população de várias regiões de Belo Horizonte ganha mais um reforço no estímulo ao uso da bicicleta com a implantação na cidade de 52 paraciclos, dispositivos para estacionamento de bicicletas instalados entre os meses de setembro e novembro.

Os paraciclos estão inseridos no programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, criando facilidades para quem optar por esse meio de transporte. Com esses dispositivos foram criadas 104 vagas de estacionamento para bicicletas na regiões hospitalar, central, Savassi, Nordeste, Barreiro, Noroeste e Leste.

Eles funcionam como um complemento do sistema cicloviário da capital, que já inaugurou quatro ciclovias no segundo semestre deste ano. A previsão é que mais uma seja instalada até o fim de 2011, a rota cicloviária Barreiro. Cada dispositivo tem a capacidade para estacionamento para duas bicicletas. Antes dessas vias, a avenida Otacílio Negrão de Lima, ao lado do Parque Guanabara, na Pampulha, a rua Pernambuco, na Savassi, e a rua Ceará com a avenida Francisco Sales (Restaurante Popular) já contavam com paraciclos. (...)

Leia a matéria completa e confira onde foram instalados os novos paraciclos em: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=53124&pIdPlc=&app=salanoticias

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.