segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina de Haicais na Biblioteca do Caraça‏


Andreia Donadon Leal apresenta escritores e coordena oficina

No dia 25 de outubro de 2011, os poetas do Jornal Aldrava Cultural: Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, Andreia Donadon Leal, J.B.Donadon-Leal e a escritora Goretti de Freitas (Membro da ALB de Mariana e Presidente do Clesi) ministram oficina de incentivo à leitura, para alunos da Escola Municipal "Irmã Amandina Maria", na semana do Livro e da Criança, no Caraça, projeto de leitura organizado pela Bibliotecária Vera Garcia.
Os alunos da escola declamaram poesias e apresentaram performance poética com danças. Posteriormente, o professor J.B.Donadon-Leal ministrou palestra sobre a chegada dos haicais no Brasil.

Os participantes da oficina produziram haicais e ilustrações, sob orientação dos poetas aldravistas e da escritora Goretti de Freitas.

No final, declamaram seus poemas e receberam os livros dos escritores: Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira, Andreia Donadon Leal, Goretti de Freitas, Magna Campos, exemplares do Jornal Aldrava Cultural e do CLESI.

Foram expostos trabalhos dos alunos da EJA, projeto de autoria da professora da Escola Municipal "Chico Severino", Claydes, "Haicais em Tela", na Biblioteca do Caraça.

P.S: A Biblioteca do Caraça é a segunda biblioteca mais antiga do Brasil.

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
Presidente Fundadora da ALB-Mariana
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.