quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Encontro Literário no Fórum das Letras de Ouro Preto


Gabriel Bicalho, Angela Togeiro, Andreia Donadon, Terezinha Lobo Leite, Ângela Leite Xavier e Francelina Drummond
A Academia de Letras do Brasil de Mariana e a Academia Ouro-Pretana de Letras proporcionaram ao público do Fórum das Letras de Ouro Preto, no dia 13 de novembro de 2011, às 19 horas, no auditório do Grêmio Literário Tristão de Athaíde, um mostra da riqueza literária produzida em Mariana e Ouro Preto. Sete autores comentaram seus mais recentes livros, numa mostra clara de que a literatura brasileira continua gerando grandes obras. O evento mostrou também que a verve criativa de nossa profícua literatura continua fora do foco dos holofotes, que prefere iluminar as falas políticas dos sempre mesmos eleitos e repetidos nomes da grande mídia. Os autores que compuseram a mesa de debates foram: Gabriel Bicalho, Angela Togeiro, Andreia Donadon Leal, Terezinha Lobo Leite, Ângela Leite Xavier, Maria Francelina Ibrahin Drummond e Carlos Versiani.
Os livros lançados no evento doram: Âncoras Flutuantes (Grabriel Bicalho), Vitrines da Vida (Angela Togeiro), Essências: sonhos e frutos e luzes (Andreia Donadon Leal), Ouro Preto: o encanto dos seus contos (Terezinha Lobo Leite), Olhos de Estrelas (Ângela Leite Xavier), Ouro Preto - cidade em três séculos (Maria Francelina Ibrahin Drummond) e A Família Ouropretana (Academia Ouro-pretana de Letras).
O Encontro Literário foi marcado pela participação da Academia Marianense Infanto-Juvenil de Letras, com brilhante sarau de apresentação dos livros Âncoras Flutuantes, de Gabriel Bicalho, e Essências: sonhos e frutos e luzes, de Andreia Donadon Leal. O tenor Marzo Sette Torres interpretou duas músicas acompanhado ao piano pelo maestro Adilson Garcia. Poetas das duas academias promoveram um sarau de encerramento da seção literária.
Fonte: http://www.jornalaldrava.com.br/pag_noticia_2011.htm
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.