terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estrutura de transporte para a Copa de 2014 é tema de palestra na Escola de Arquitetura da UFMG


O professor Ronaldo Guimarães Gouvêa, do Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Escola de Escola de Engenharia da UFMG, discutirá os temas mobilidade e acessibilidade em palestra nesta terça-feira, 25, às 19h, no auditório da Escola de Arquitetura da UFMG.
A palestra integra série de debates sobre a Copa de 2014 e transporte urbano, que discute os desafios e as oportunidades para a infraestrutura do transporte urbano das cidades do Brasil.
Organizados pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, os eventos se realizam em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e São Paulo.
Autor de obras como o livro A questão metropolitana no Brasil, publicado pela Editora da Fundação Getúlio Vargas, Gouvêa abordará os temas mobilidade e acessibilidade em vários aspectos, desde o direito de ir e vir à problemática das regiões metropolitanas e da gestão plurimunicipal no Brasil.
Com relação à Região Metropolitana de Belo Horizonte, discutirá projetos infraestruturais que precisam ser desenvolvidos e os obstáculos para uma política de gestão sustentável dos transportes urbanos.
Para participar do evento é necessário fazer cadastro e inscrição, pela internet. A Escola de Arquitetura fica à Rua Paraíba, 697.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário