terça-feira, 11 de outubro de 2011

BH - Parque das Mangabeiras festeja Dia das Crianças com super programação

Apresentar a diversidade cultural e as várias opções de lazer existentes em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Este é o principal objetivo da 25ª edição do Fantástico Mundo da Criança, que começou nesta sexta-feira, dia 7, no Parque das Mangabeiras (Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras) e vai até quarta-feira, dia 12, Dia da Criança.

Dentre as atividades preparadas pela Fundação de Parques Municipais para o evento estão espetáculos circenses, teatrais, musicais, oficinas de dança e de educação ambiental, rua de lazer e narração de histórias. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas passem pelo parque nos seis dias de programação.

Nesta nova edição, o Fantástico Mundo da Criança destaca alguns projetos arquitetônicos da capital, a história e as festas tradicionais, além da beleza e a biodiversidade das serras, grutas e lagos, a tradição das vilas e fazendas e as obras de escritores e artistas que retrataram as riquezas de Minas Gerais.

De acordo com Robson Machado, coordenador da Divisão de Eventos e Educação Ambiental da Fundação de Parques Municipais, a ideia é provocar um olhar mais cuidadoso sobre Belo Horizonte e Minas Gerais, divulgando suas histórias, paisagens e costumes para o público participante, como forma de fortalecer a cultura de nosso Estado.

Os visitantes que participarem do evento também podem usufruir dos recantos naturais do parque, de suas trilhas ecológicas, quadras de petecas, tênis e poliesportiva, playground e a pista de skate.

“Todas as peças teatrais exploram o universo infantil, mas são feitas para todos os públicos. Todos irão gostar muito”, afirma Cristiano Pena, parceiro da Fundação de Parques Municipais e diretor artístico do Teatro Terceira Margem, grupo que se apresentará no evento no dia 12.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.