terça-feira, 11 de outubro de 2011

11º Festival Estudantil de Teatro (Feto), em BH.


Neste ano, a programação do 11º Festival Estudantil de Teatro (Feto) oferecerá seis oficinas nas áreas de teatro, circo, arte-educação e gestão cultural, ampliando ainda mais a diversidade de públicos durante a programação. As oficinas serão voltadas para diversos segmentos, como estudantes, atores, educadores, gestores culturais e público em geral. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do festival (www.fetobh.art.br) até sexta-feira, dia 14. Os selecionados para as oficinas serão divulgados no dia 16 de outubro no site do Feto. As oficinas serão realizadas durante o período do Feto 2011, que será realizado de 21 a 30 de outubro, e também oferecerá espetáculos, debates e encontros.

As ações do Feto são cons­truídas a fim de contribuir com a formação de crianças e jovens e estimular a profissionalização e pesquisa na área teatral. Neste ano, serão realizadas seis oficinas ministradas por grandes artistas, pesquisadores e gestores.

As oficinas


• “Descobrindo meu Pequeno Corpo Criativo”, ministrada por Márcio Vesoli para crianças.

• “Experimentações Circenses”, com Maria Clara, para adolescentes

• “Teatro para Educadores”, que tem propósito de contribuir na instrumentalização de professores e será conduzida por Glaucia Vandeveld

• “Palco Fora do Eixo - Processo Colaborativo entre Grupos Cênicos” com Cláudia Shulz e Clayton Nobre, para estudantes de teatro, grupos e artistas

• “O ator e o risco” ministrada por André Carreira, para estudantes de teatro, grupos e artistas

• “Corpo como Fronteira” por Renato Ferracini, para estudantes de teatro, grupos e artistas.

O Feto é uma realização da Associação No Ato Cultural, focado no trabalho com educação e cultura. O festival conta com os benefícios da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, possui apoio institucional do Instituto Unimed-BH e patrocínio da Cemig, através do programa Cemig Cultural, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.