sábado, 3 de setembro de 2011

Tenham todos, um excelente fim de semana!!!



Espelho...

Ninguém pode estragar o seu dia, a menos que você permita. O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu o jornal que foi atirado em sua direção. O amigo de Sydney sorriu atenciosamente e, desejou ao jornaleiro um bom final de semana. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria? - sim, infelizmente é sempre assim. - e você é sempre tão atencioso e amável com ele? - sim, sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos "próprios donos". Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da corrupção, da falta de cidadania, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim, nós que transformamos os ambientes.

"Os tristes acham que o vento geme. Os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta".

O mundo é como um espelho; devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença!

* Recebi essa mensagem por e-mail e não poderia deixar de compartilhá-la com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.