segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sustain Total – Brazil Waste Summit 2011


Entre os dias 5 e 7 de outubro de 2011, a cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, será palco do maior evento nacional na área de resíduos sólidos – o Sustain Total – Brazil Waste Summit –, que integra uma rede de feiras internacionais de resíduos sólidos em locais como Reino Unido, Dubai, Coreia do Sul e Estados Unidos. O objetivo do encontro é integrar parceiros estratégicos e compartilhar soluções entre os continentes, além de fomentar a discussão sobre as questões abordadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), regulamentada em dezembro de 2010.

Promovido pelo Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (IBDS), o evento traz as principais tecnologias e modelos de gestão de resíduos sólidos de países líderes da Europa, América e Ásia. A feira reúne as principais soluções e equipamentos para setores produtivos, empresas públicas e governos municipais, de forma a contribuir para uma melhor elaboração, desenvolvimento e gerenciamento dos planos municipais.

A programação inclui um fórum, com debates e soluções para todas as áreas da cadeia de geração de resíduos sólidos, reunindo profissionais de referência nacional e internacional do setor, como: o ex-deputado Fábio Feldmann, autor do projeto de lei que iniciou as discussões sobre resíduos sólidos na Câmara dos Deputados; Rüdiger Siechau, que foi diretor de saneamento de Hamburgo, na Alemanha; o deputado federal Arnaldo Jardim, relator da PNRS; Tião dos Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho (ACAMJG), de Duque de Caxias (RJ) e principal personagem do documentário “Lixo Extraordinário,” indicado ao Oscar; e Silvano Silvério da Costa, diretor de Ambiente do Ministério do Meio Ambiente.


Sustain Total – Brazil Waste Summit 2011
 De 5 a 7 de outubro de 2011
Local: ExpoTrade Convention Center
Endereço: Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454 – Pinhais (PR)
Mais informações e inscrições: Pelo site www.sustaintotal.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.