segunda-feira, 19 de setembro de 2011

35 anos de carreira de Ana Botafogo

A turnê que marca os 35 anos de carreira de uma das mais importantes bailarinas do país acontece nos dias 24 e 25, no Teatro Alfa. Completando o programa, ‘Mozarteando’ e ‘FugA_Technic@’ (de Éric Frédéric, e música de Alexander Bàlànescu), com a participação da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro. Ana Botafogo dançará ainda, com Joseny Coutinho, a coreografia ‘Sabiá’ (de Vasco Wellenkamp, com base na canção de Chico Buarque e Tom Jobim).


  
Começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
Estreou no Municipal com o ballet Coppélia, o que abriu portas para novos convites internacionais. Fez uma participação especial como atriz em Páginas da Vida, telenovela das oito da TV Globo, escrita por Manoel Carlos, no papel de filha de Tarcísio Meira e Glória Menezes, e como uma professora de ballet muito culta.


Saiba mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário