quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Museu de Arte de São Paulo - Assis Chateaubriand

Depois dos brasileiros, MASP mostra nas ruas e em suas galerias alguns dos mais representativos nomes internacionais da Street Art.

MASP amplia alcance da exposição De Dentro para Fora|De Fora para Dentro, que em 2009/2010 apresentou a arte urbana produzida no Brasil, e traz agora artistas internacionais para De Dentro e de Fora, mostra que promove, a partir de agosto, intervenções ao vivo no museu e imediações.

Uma versão internacional da mostra De Dentro para Fora|De Fora para Dentro, que em 2009 e 2010 levou mais de 140 mil visitantes ao MASP, poderá ser vista na cidade a partir de 17 de agosto. De Dentro e de Fora, que fica em cartaz no Museu e imediações até 23 de dezembro de 2011, traz ao Brasil alguns dos mais importantes nomes da arte urbana mundial, vindos dos Estados Unidos, Argentina, República Tcheca e França.
Iniciativa do curador do MASP Teixeira Coelho, a mostra tem curadoria especial de Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins e vai utilizar a arquitetura do MASP como base para o graffiti, fotografia, vídeo, escultura, pintura, muralismo, colagem e instalações. 
A curadoria foi especialmente cuidadosa na escolha e no desenvolvimento de cada projeto de cada artista. Destaque em seus países e com reconhecimento internacional, são artistas multimídia que transitam por diferentes linguagens: instalações, pintura, animação, escultura ou desenho.  “Convidamos artistas capazes de expandir a experiência do público para além da plasticidade nessa exposição. Queríamos que o público pudesse aumentar sua participação e interação com a arte apresentada”, diz Baixo Ribeiro.
Estão confirmados os franceses Remed, JR e Invader, o tcheco Point, os argentinos Tec, Defi e Chu e a norte-americana Swoon (veja perfis ao final do texto). Em São Paulo para desenvolver no MASP e nas vias próximas suas instalações e obras, os artistas ficam no mínimo até a abertura da exposição. Convidados especiais devem realizar intervenções durante o período da exposição.


MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578. Acesso a deficientes.

Horários:
De terças a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas-feiras: das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.

Ingressos:
R$ 15,00. Estudante: R$ 7,00. Até 10 anos e acima de 60: livre.
Às terças-feiras: entrada gratuita.
Informações ao público: www.masp.art.br | Twitter: http://twitter.com/maspmuseu
Tel.: (11) 3251.5644

Informações à imprensa:

InterComunique Assessoria de Comunicação
Com Fabiana Baêta Neves (fabianabaeta@comunique.srv.br)
Fones (11) 3812.2780 | 8469.0176 | 9239.4029


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.