quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pacto Global mobiliza comunidade empresarial para a Rio+20

O lançamento de iniciativas individuais pioneiras e a ampliação de ideias que já se encontram em execução em escala local são dois resultados concretos esperados da Rio+20.
A opinião é do Diretor Executivo do Pacto Global, Georg Kell. Ele esteve no Brasil recentemente para uma série de encontros com lideranças empresariais e governamentais com o objetivo de apresentar os planos do Pacto para a Conferência, que acontece em junho de 2012, no Rio de Janeiro.
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário.
Hoje já são mais de 6.000 organizações signatárias articuladas por 150 redes ao redor do mundo. (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.