sexta-feira, 8 de julho de 2011

Instituto Vital Brazil organiza “Férias Científicas” do dia 18 a 22 de julho

 
 
Crianças de 7 a 10 anos podem ser inscritas a partir do dia 4 para a segunda temporada do programa.
Para quem procura uma programação diferente e gratuita para crianças de 7 a 10 anos
o Instituto Vital Brazil tem a solução: "Férias Científicas". 
A segunda temporada das "Férias", que tem objetivo de promover a divulgação científica para o público infantil, acontece do dia 18 ao dia 22 de julho, das 13h30 às 16h30, na sede do instituto em Niterói.
“A ideia é fazer uma abordagem de temas relacionados à saúde pública de forma descontraída e aproveitar o período de férias escolares como estratégia de promover a divulgação científica e enriquecer as atividades educacionais da criança.
Além disso, serão abordadas questões ambientais sobre preservação do meio ambiente, biologia e ecologia dos animais peçonhentos, relacionando educação ambiental e discutindo a conservação dos ecossistemas e preservação das espécies e bioética”, explica Luiza Perin, bióloga do Vital Brazil e coordenadora do projeto.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 4, até o dia 15 de julho, das 13h às 16h. São 30 vagas.
O responsável terá que ir ao instituto para efetuar a inscrição do menor.
As atividades serão realizadas nos seguintes espaços: exposição permanente, biblioteca, auditório, serpentário, aracnário e biotério. Veja a programação completa abaixo.
O Instituto Vital Brazil (http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Programação:
Aulas criativas:
·        Biologia e Preservação de Animais Peçonhentos (aranhas e serpentes).
·        Noções de produção de Soro.
·        Prevenção de Acidentes e Saúde do Meio Ambiente.
·        Mamãe sou corajoso!
·        Visita ao serpentário com manuseio de espécies não venenosas.
·        Visita ao aracnário.
·        Carinho Nunca É Demais!
·        Visita ao biotério para manipulação de animais de laboratório.
·        Jogos educativos sobre animais peçonhentos.
·        Brincadeiras de entrosamento e aprendizado.
·        Leitura interativa do gibi nº2 do Vital Brazil
·        Momento pipoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.