segunda-feira, 11 de julho de 2011

Festival Intercâmbio de Linguagens no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Fil traz para o JBRJ a Mostra Andrés Lieban de animação, além de diversas atividades para crianças e adultos no Gramado do Centro de Visitantes, no fim de semana e na terça-feira, 12.
Neste fim de semana e no próximo (9, 10, 16 e 17 de julho), o Centro de Visitantes do Jardim Botânico exibe 24 animações de Andrés Lieban, das séries Toquinho no Mundo da Criança, Quarto do Jobi, Mitos do Mondo e Meu AmigãoZão. Formado em artes plásticas, Lieban produz desenho animado há 20 anos e coleciona prêmios internacionais. As sessões serão às 11h e às 15h, nos quatro dias da mostra.
A oficina "Árvore da Criação", idealizada por André Beltrão do estúdio de design Cream Crackers, é outra atração do Festival Intercâmbio de Linguagens no JBRJ nesses dois fins de semana. Os participantes podem criar máscaras e um monstro coletivo - trabalho de desenho compartilhado. As atividades têm horários das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, no gramado do Centro de Visitantes.
Na terça-feira (12/7), três atividades do FIL fazem a programação do gramado. A "Barraca de Trocaria e Barganharia", montada das 10h às 16h, para promover a troca de objetos como livros, cds, dvds, de forma a estimular novas formas de economia; "Rodas e Brincadeiras Cantadas" promovida pelo Pontão de Cultura Bola de Meia, às 10h e 11h, e a "Oficina de Construção de Brinquedos", que reutiliza materiais recicláveis para construir novos objetos, às 14h e 15h.
Para mais informações sobre o festival acesse:  www.fil.art.br. O acesso ao gramado do Centro de Visitantes se dá pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.