quinta-feira, 7 de julho de 2011

Espaço Cultural Correios Fortaleza: Exposição "Barbearia do Tempo"

A exposição “Barbearia do Tempo” homenageia a profissão milenar dos barbeiros em 26 fotografias do fotógrafo Sérgio Carvalho.
As fotografias expostas representam a rotina dos barbeiros que resistem ao tempo nos becos da Feira de São Bento em Cascavel, a segunda maior feira livre do Brasil que acontece todos os sábados a céu aberto.
Com curadoria de Celso de Oliveira, a exposição busca retratar esses profissionais e sua clientela, o rosto castigado pelo sol, o pescoço exposto à navalha, o papo nas cadeiras desgastadas. De acordo com o artista, muitas coisas o marcaram nessa experiência, "a simplicidade e espontaneidade desses senhores; a idade desses profissionais, seus clientes, as cadeiras desgastadas, a relação do tempo presente e o futuro dessa profissão". (...)

Exposição "Barbearia do Tempo"
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza
Abertura: 2 de junho de 2011 às 19h.
Visitação: 3 de junho até 16 de julho de 2011.
Horários: De segunda à sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 08h às 12h.
Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza/CE
Informações: (85) 3255-7260

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.