sexta-feira, 24 de junho de 2011

CLIMA JUNINO NA PARAÍBA ATÉ JULHO

Durante todo o mês de junho a Paraíba se transforma em um dos maiores arraiais juninos do país.
Durante todo o mês de junho a Paraíba se transforma em um dos maiores arraiais juninos do país. A festa, que movimenta todos os seus 223 municípios, recebe turistas de todos os lugares do Brasil. Do litoral ao Sertão, os dias de São João e São Pedro apresentam uma programação diversificada.
Fogueira, quadrilha, fogos de artifício, doces, salgados e celebrações religiosas fazem parte do cenário desta tradicional do Nordeste. As atrações musicais variam desde grupos regionais e forró pé-de-serra, até atrações nacionais como Gilberto Gil, Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Trio Nordestino, Flávio José, Genival Lacerda e Sirano e Sirino.
Além das diversas manifestações populares, como quadrilhas e brincadeiras, as comidas típicas são mais uma atração. Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são produzidos com este alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca e bolo de milho são alguns exemplos.
Quem tem fôlego e quer acompanhar a maratona do forró durante os festejos juninos, pode conferir abaixo a programação abaixo do arrasta-pé nas principais cidades paraibanas. (...)
Mais informações em
http://www.eventospb.com/internas.php?pg=noticia&id=1582

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.