segunda-feira, 28 de março de 2011

Bate-papo literário, em Brasília/DF


As mulheres que lêem são perigosas?

Moderadoras: Susana Martínez coordenadora de programas da ONU Mulheres e Paula Pallares, assistente de programa da ONU Mulheres

O acesso à educação básica é uma conquista relativamente recente para as mulheres. Ao longo da historia a alfabetização era algo quase que exclusivo para os homens, será porque realmente consideravam que as mulheres que lêem são mais perigosas que as que não o fazem? A leitura contribuiu para a emancipação da mulher? Foi uma arma eficaz nas reivindicações feministas? As mulheres lêem de um modo diferente? E porque atualmente as mulheres lêem muito mais do que os homens? Por que a mulher ocupou primeiro um lugar no campo da escrita onde continua tendo um papel de destaque?

DATA
29 de março, 2011
HORÁRIO
17.30 horas
LOCAL
Biblioteca Angel Crespo - Espaço Cultural Instituto Cervantes - SEPS 707/907 Lote D - Asa Sul Brasilia, DF
MAIS INFORMAÇÕES
http://brasilia.cervantes.es
REALIZAÇÃO
Instituto Cervantes_Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.