sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brunch no Mosteiro de São Bento, em São Paulo



São Paulo é mesmo uma cidade que não cansa de me surpreender.
Às 10hs no Mosteiro de São Bento, ouvindo o relaxante canto gregoriano dos monges beneditinos na acústica mais do que perfeita da igreja; seguir para o teatro do Mosteiro (uma construção belíssima de 1902) e assistir a um espetáculo de música ou dança; ver uma exposição de arte sacra barroca e finalizar o programa desfrutando um fantástico brunch na iluminada sala de refeições do Mosteiro.
O brunch aliás dá um capítulo à parte. Comandado pelo Buffet Lia Tulmann (nas mãos talentosas de Lia e Marcela), o brunch oferece um cardápio tão bom, mas tão bom, que só não dá para chamar de pecado porque um dos monges já se encarrega de fazer uma oração antes de começar a comilança - no mínimo porque ele já sabe que o que virá a seguir será pura tentação, quer ver?
O serviço é impecável e extremamente simpático e a trilha fica por conta do piano ao vivo, que completa a delícia de ambiente que eles conseguiram montar.
E já que o que é bom não deve mesmo se tornar corriqueiro, o programa acontece apenas no último domingo de cada mês e os convites custam 99 dinheiros o que com certeza já não torna o passeio corriqueiro mesmo!
Os lugares são limitados e concorridos e devem ser reservados com antecedência no próprio Mosteiro ou através do telefone (11) 2440-7837 com Silvia.
Eu digo que vale muito a pena se presentear com um passeio desses.
Tai, um jeito lindo de recarregar as energias para a semana. Recomendo!!!
Ao final do programa, não deixe de passar na lojinha da Padaria dos Monges para levar pra casa as delícias feitas por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.