terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Arte do Riso

Os Três Patetas
(The Three Stooges, no original)
foi um grupo cômico estadunidense do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. A primeira e mais memorável formação do trio consistia em Moe Howard, Larry Fine e Curly Howard.
Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, e o cargo de "terceiro pateta" foi ocupado por diferentes comediantes ao longo dos anos: Shemp Howard, depois Joe Besser, e finalmente Joe DeRita.
O grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia Pictures entre 1934 e 1958, cuja comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.
Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando que o trio seja conhecido pelas novas gerações.
Os Três Patetas ainda mantêm uma imensa popularidade em muitos países.




Um comentário:

  1. que saudades mas uma coisa que nao entendo porque se fossem exibidos hoje nao teriam a menor graça sera que estamos mais tristes e infelizes?

    ResponderExcluir

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.